Pesquise aqui ! :D

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Banca


Na semana em que o cantor Chorão completaria 43 anos, o apresentador Serginho Groisman recebe, no Altas Horas, Champignon, Marcão, Thiago Castanho e Bruno Graveto para uma homenagem repleta de convidados especiais. Para cantar músicas que marcaram a carreira do cantor, a banda reúne alguns amigos de Chorão: Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Negra Li e Zeca Baleiro.

Além de prestar a homenagem ao amigo, Champignon e companhia aproveitam a oportunidade para divulgar que vão continuar com a banda, mas ela não vai mais se chamar Charlie Brown Jr. O novo nome do grupo é A Banca, que conta agora com a baixista Lena.

Sobre a banda A Banca, Alexandre Abrão ,filho de Chorão, diz que aprova a atitude dos músicos de seguirem tocando. “Acho que era isso mesmo que eles tinham que fazer. E não é porque eles trocaram de nome que eles não vão ter mais a essência do Charlie Brown. É uma coisa até que meu pai ia gostar de ver”, afirma. Alexandre Abrão que também estará no programa,vai mostrar algumas imagens inéditas que gravou durante os shows em que seu pai comandou a banda Charlie Brown Jr.  Alexandre aproveitou para falar que não imagina uma homenagem ao pai nas telonas: “Não penso em fazer um filme baseado em meu pai, porque acho difícil, já que não consigo ver uma pessoa fazendo ou sendo ele. É impossível ser ele. O que eu planejo é dar continuação à obra dele”, explicou.

Champignon afirma que a aprovação do Alexandre é importante para banda nesse momento e declara que também espera o apoio dos fãs. “O Xande está com a gente, do nosso lado e nos aprovando. Ele vai aos shows, vai fotografar e documentar toda a situação. Espero que a galera também esteja com a gente, porque depois do que aconteceu ou não teríamos mais nada ou poderíamos continuar com o legado”, comenta

O vocalista d’A Banca revela de onde tiraram inspiração para dar esse nome a banda. “A gente a principio não quis continuar com o nome da banda para preservar a imagem que as pessoas têm do Charlie Brown. Depois que o Chorão morreu, nós ficamos pensando o que faríamos e, um dia, tomando banho comecei pensar que a gente não é o Charlie Brown, nós éramos a banca do Charlie Brown. Por isso nós decidimos mudar para A Banca”, conta o músico.

Champignon também relembra que Chorão já havia sinalizado que ele poderia assumir os vocais da banda durante suas férias. “Ele estava bem cansado e uns dois ou três meses antes de partir, ele pediu para que a gente continuasse comigo no seu lugar para ele descansar. Foi por isso que nós tivemos essa ideia de eu ir para o vocal e a gente reestruturar a formação da banda dessa forma. Então existe um aval do próprio cara antes do que aconteceu”, afirma o ex-baixista do Charlie Brown Jr.

Beijooos
Gabi =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário